A produção do molho shoyu japonês começou no final dos anos de 1600, perto da atual cidade de Noda, na província de Chiba. Sendo esta, a origem do Molho Shoyu Kikkoman. Noda está localizada na planície de Kanto, cercada pelas hidrovias do Rio Tone e Rio Edo, que era uma das regiões de maior produção de soja e trigo no Japão. Além, de um local especialmente adequado para o transporte de matérias-primas e produtos.

Em 1917, as famílias Mogi, Takanashi e Horikiri realizaram a fusão de seus negócios para fundar a Noda Shoyu Co., Ltd. Em 1964, mudou o nome da empresa para Kikkoman Shoyu Co., Ltd.

Esse nome comercial foi alterado, em 1980, para o atual nome: Kikkoman Corporation.

No folclore japonês é dito que a tartaruga pode viver até 10.000 anos e, por isso, ela é símbolo de longevidade e prosperidade. A Kikkoman se apropriou desse significado para representar a longa história de dedicação a seus consumidores. Os ideogramas para kikkoman são 亀甲萬. O primeiro 亀 significa tartaruga e o segundo 甲, casco de tartaruga, tem hexágonos que formam o seu logo. O terceiro ideograma 萬, com significado de 10.000 anos, origina-se de 萬年 (万年).

Processo de Produção

FERMENTADO
NATURALMENTE

O Shoyu Kikkoman é produzido no método tradicional “honjozo” de fermentação natural, com a mesma essência há mais de 300 anos.

SELEÇÃO DE
INGREDIENTES

O sabor do Shoyu Kikkoman se caracteriza pela combinação dos quatro principais ingredientes: soja, trigo, água e sal, selecionados cuidadosamente.

KIKKOMAN
ASPERGILLUS

Uma espécie de fungo koji chamado Kikkoman Aspergillus é a chave para a fermentação das matérias-primas, sendo exclusiva e utilizada desde a fundação da Kikkoman.

A produção se completa com etapas de mistura, envelhecimento, prensagem e aquecimento. Levando vários meses para obter a qualidade da Kikkoman, este processo jamais deve ser acelerado.

Kikkoman Shoyu

Kikkoman é a marca de shoyu líder no Japão. Há mais de 300 anos, o processo de fermentação natural “Honjozo” da Kikkoman, garante uma complexidade de sabores e aromas ao produto. Sua versatilidade permite a aplicação em alimentos do dia a dia, como frangos, peixes, carnes bovinas e suínas, hambúrgueres, sopas e cozidos. Experimente também nos ovos mexidos, massas, assim como no preparo do churrasco ou incorporado na salada. O Shoyu Kikkoman é o ingrediente que transforma qualquer prato em uma experiência.

  • 150ml
  • 1L
  • 5L

INGREDIENTES:

Água, soja, trigo, sal, álcool etílico
e conservador benzoato de sódio.

CONTÉM GLÚTEN.
ALÉRGICOS: CONTÉM SOJA E TRIGO

COR

COLORAÇÃO ÚNICA
A longa fermentação confere ao Shoyu Kikkoman uma coloração translúcida e nobre como um rubi.

AROMA

COMBINAÇÃO AROMÁTICA HARMONIOSA
Também chamado de “tempero dos aromas”, o Shoyu Kikkoman é refinado e composto por mais de 300 notas aromáticas, incluindo flores, frutas, uísque e café.

SABOR

EQUILÍBRIO DOS CINCO SABORES
O doce, salgado, azedo, amargo e o umami estão presentes no Shoyu Kikkoman de forma balanceada em uma combinação para realçar os ingredientes criando características próprias de cada preparo e satisfazendo completamente o paladar.

Outras Receitas

Outras Receitas