Modo de preparo

Marinada

PASSO 1 Numa tigela grande coloque as 2 colheres de sopa de Molho de Soja para pratos quentes refogados Kikkoman, o Sake Culinário Azuma Mirin, o amido de milho e misture bem até dissolver o amido. Junte o frango em tiras e misture tudo muito bem. Reserve por 15 minutos em temperatura ambiente.

Frango

PASSO 1 Numa frigideira grande ou wok, aqueça o óleo em fogo alto, adicione o frango e frite por cerca de 2 minutos, mexendo delicadamente.

PASSO 2 Retire e reserve o frango, ainda levemente cru, da frigideira ou wok, deixando ficar o molho formado. Junte o que sobrou da marinada, abaixe o fogo, adicione a cebola, o capim-limão, o alho e frite por cerca de 30 segundos.

PASSO 3 Junte os pimentões e frite por 1 minuto ou até que estejam macios porém crocantes.

PASSO 4 Acrescente o Molho de Ostra Kikkoman, as 2 colheres de sopa de Molho de Soja para pratos quentes refogados Kikkoman, o Molho Sweet Chilli Kikkoman, o vinagre de maçã e misture muito bem.

PASSO 5 Coloque de volta o frango na frigideira grande ou wok, misture delicadamente e deixe por mais 2 a 3 minutos, até o frango acabar de cozinhar e o molho ficar brilhante e levemente espesso.

PASSO 6 Desligue o fogo, junte as folhas de manjericão, misture bem e sirva quente com arroz.